NOTA OFICIAL
É com um misto de alívio e profunda tristeza que o INDIS – Instituto Nacional de Desenvolvimento Integral e Sustentabilidade, através do nosso presidente Arceu Santos Junior, se pronuncia sobre o incêndio que atingiu a fábrica de fantasias, um espaço vital para a materialização dos sonhos e da arte das escolas de samba da Série Ouro do Rio de Janeiro.
Sentimos um alívio imenso por não termos perdido vidas, mas nossa força e apoio se direcionam, com ainda mais intensidade, ao Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte, que sofreram um duro golpe com essa tragédia, e, principalmente, para as vítimas feridas, seus familiares e amigos, que agora precisam de todo o nosso amparo e solidariedade para superar este momento tão difícil.
Sabemos que o Carnaval vai muito além da festa: é trabalho árduo, é paixão, é a realização de um sonho coletivo. Por isso, entendemos o tamanho do impacto financeiro e emocional que essa tragédia representa. Ver o resultado de meses de dedicação, de noites em claro, de cada centavo investido, transformado em cinzas, é de cortar o coração, especialmente para as comunidades do Império Serrano, Unido de Bangu, Bangu e Unidos da Ponte, que dedicam suas vidas para que a magia do Carnaval aconteça.
É a paixão pelo samba, pela nossa cultura, que move cada um desses artistas!
Nesse momento, queremos exaltar a pronta e eficiente ação do Pedro Silva, vice-presidente da Liga RJ, que se mobilizou rapidamente para oferecer todo o suporte necessário. Ele não mediu esforços e acionou imediatamente os órgãos da prefeitura, os trabalhadores da fábrica e as escolas, demonstrando que a união e a colaboração são fundamentais para superar momentos de crise. Atitudes como essa fazem toda a diferença e reafirmam o compromisso com a preservação da nossa cultura e com o bem-estar da nossa gente!
Reconhecemos e valorizamos o trabalho incansável da Liga RJ, que tem se mostrado presente e solidária, oferecendo todo o apoio necessário para que as escolas possam se reerguer. Acreditamos que, juntos, com a garra, a resiliência e a união de todos os envolvidos, as escolas de samba vão superar essa adversidade e o Carnaval vai brilhar ainda mais forte, reafirmando a força e a beleza da nossa cultura.
O INDIS, fiel aos seus princípios de promover o desenvolvimento integral e sustentável, acredita na força da comunidade do samba para dar a volta por cima.
Vamos reconstruir tudo juntos, desde as fantasias que dão vida ao espetáculo até a esperança de um futuro ainda mais brilhante, e mostrar que a paixão pelo Carnaval é maior que qualquer obstáculo, que a alegria e a tradição do nosso povo não se apagam com fogo nenhum.
Contem com a gente nessa caminhada! E, mais uma vez, nosso pensamento e orações estão com as vítimas feridas e suas famílias, que precisam de todo o nosso amor, apoio e solidariedade.
Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2025.
Atenciosamente,
INDIS – Instituto Nacional de Desenvolvimento Integral e Sustentabilidade
Arceu Santos Junior
Presidente
institutoindis.org.br
0 comentários